Comunicado sobre comprovação dos valores do Programa de Auxílio Inclusão Digital - Equipamentos
- Detalhes
![]() |
Para prestação de contas do Programa de Auxílio Inclusão Digital - Equipamentos, conforme previsto em Edital, a nota fiscal da compra deverá ser enviada com nome e/ ou CPF do estudante.
Caso o equipamento tenha sido comprado de terceiros, deverá ser enviado recibo onde conste a descrição do equipamento comprado, o valor total, nome e /ou CPF do estudante, data da aquisição, assinatura e reconhecimento de firma do vendedor.
Para o envio dos comprovantes, o estudante deverá preencher os dados do formulário disponível em https://forms.gle/36CBXgwDKR4funpu5 e fazer upload da nota(s) fiscal(is) ou recibo(s) entre os dias 01 de outubro e 06 de novembro de 2020, inclusive os selecionados no Edital destinado aos ingressantes na 3ª e 4ª chamada do Sisu 2020/1.
Desistência ou perda de prazos
Caso as notas fiscais e/ou recibos não sejam enviados dentro do prazo estabelecido ou tenha havido desistência do Auxílio, o estudante deverá devolver os valores recebidos (R$ 1.000,00 para aquisição de equipamento ou R$ 100,00 para aquisição de modem).
A devolução deverá ser feita entre os dias 16 a 30 de novembro de 2020 da seguinte forma:
1) Acesse o link http://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp, preencha as informações solicitadas, descritas abaixo, e emita a GRU (Guia de Recolhimento da União) para proceder o pagamento no Banco.
Unidade Gestora
153115
Gestão
15236
Código de recolhimento
68888-6 (Anul. Despesa no exercício)
Número de referência
23079212164202021 para Auxílio Inclusão Digital - Equipamentos
23079212166202011 para Auxílio Inclusão Digital Modem
Competência
07/2020
Vencimento
30/11/2020
Os campos obrigatórios devem ser preenchidos com nome completo, CPF, valor principal e valor total (o valor total é igual ao valor principal).
2) Após o pagamento, o comprovante deverá ser enviado pelo formulário disponível aqui: https://forms.gle/AYPf7Up9VRzudhKm6
⚠️Não serão aceitas notas fiscais ou recibos enviados fora do prazo ou por outro meio diferente do informado acima.
Em caso de dúvida, envie um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando o nome completo e o DRE.
Resultado da Mostra Virtual Daqui de Casa
- Detalhes
![]() |
Saiu o resultado da seleção das obras inscritas na Mostra Virtual Daqui de Casa. Foram selecionadas 40 obras nas categorias pintura, desenho, gravura, fotografia, escultura e instalação. Não houve inscritos na categoria paisagismo.
As obras serão publicadas as segundas-feiras de outubro e novembro nas redes sociais da PR7 e foram elaboradas por estudantes da UFRJ das mais diversas áreas do conhecimento.
Com o intuito de compartilhar e divulgar todos o material inscrito de acordo com a proposta e as normas da Mostra Virtual, será publicado, junto com a Gráfica UFRJ, um Catálogo Digital para dar visibilidade aos trabalhos artísticos criativos e inspiradores recebidos.
Agradecemos aos participantes!
Programa Esporte e Lazer 2020.2 - Inscrições Abertas
- Detalhes
![]() |
Estão abertas, de 17 a 27 de setembro de 2020, as inscrições para o Programa Esporte e Lazer (PEL), iniciativa da Divisão de Esporte, Cultura e Lazer da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (Decult/PR7).
O programa objetiva promover a melhora na saúde e qualidade de vida dos estudantes de graduação e pós-graduação regularmente matriculados na UFRJ.
O Programa Esporte e Lazer (PEL) é um programa institucional de atividades físicas, esportivas, artísticas e culturais voltado para promover a melhora na saúde e qualidade de vida dos estudantes de graduação e pós-graduação regularmente matriculados na UFRJ.
São 212 vagas em 11 modalidades, e as oportunidades são para as categorias ampla concorrência e prioridade. A seleção acontece por sorteio para as diversas atividades físicas, esportivas, artísticas e culturais como Alongamento e Relaxamento, Danças, Ilustração Naturalista: Desenho, Fit Dance, Yoga, Judô, Pilates, entre outras.
As aulas do PEL 2020.2 ocorrerão no período de 05 de outubro a 11 de dezembro de 2020 e todas as atividades acontecerão de forma REMOTA.
Cronograma Previsto | ||
Evento | Data | Horário |
Lançamento do Edital | 17/09/2020 | 15h |
Início das Inscrições | 17/09/2020 | 17h |
Término das Inscrições | 27/09/2020 | 23:59h |
Divulgação Inscrições Validadas | 29/09/2020 | A partir das 10h |
Sorteio Público (ON-LINE) | 30/09/2020 | 14h |
Resultado do Sorteio Público | 01/10/2020 | A partir das 14h |
Início das Atividades | 05/10/2020 | A depender da Atividade/Turma |
Acesse para inscrições: pel.pr7.ufrj.br
Sistema PEL - Guia para o estudante
Outras informações através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Vivências na quarentena
- Detalhes
![]() |
Os próximos grupos Vivências na Quarentena acontecerão nos dias 20 e 22 de outubro às 14h.
O objetivo desse encontro é possibilitar o acolhimento e o compartilhamento de experiências ao longo desse período de isolamento social.
Quem já se inscreveu antes, precisa realizar nova inscrição, para receber o convite de acesso. Os grupos acontecerão através da plataforma online Google Meet. Na véspera da data do grupo, será enviado por e-mail o link para acesso. O Google Meet pode ser acessado pelo computador ou baixando o aplicativo no celular.
As inscrições estão abertas e se encerram dia 21 de outubro às 11h e devem ser feitas pelo link abaixo:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSePT8_atdFQyB1GKLV8Qe577uV74cZYH6FTPm9vktdGDeHu7g/viewform
Encontros anteriores
Outubro: 01, 06, 08, 13, 15
Setembro: 01, 03, 08, 10, 15, 17 e 29
Agosto: 11, 13, 18, 20, 25 e 27
Julho: 02, 08, 09, 14, 16, 21, 23, 28 e 30
Junho: 02, 04, 09, 16 e 18, 23, 25 e 30
Maio: 05, 07, 12, 14, 19, 21, 26 e 28
Abril: 02, 28 e 30